Paginas

segunda-feira, 30 de janeiro de 2017

Felipe Guerra: dupla assalta comercio, e efetua disparos para intimidar as vitimas.

 
Local do assalto (Foto: Rede Social )

No final da tarde desta segunda-feira (30/01), foi registrado um assalto a comercio, na cidade de Felipe Guerra/ RN.  

Segundo informações, os acusados do assalto trafegavam em uma motocicleta Honda CG Titan 150, de cor prata, com cano do tipo esportivo.

Os criminosos efetuaram um disparo de arma de fogo, para intimidar as vitimas.

Equipes da polícia militar, realizaram diligencia na região da várzea, onde supostamente  os criminosos estariam escondidos, mas ate o momento não obtiveram êxito.


Fonte: Santana Noticias

segunda-feira, 23 de janeiro de 2017

Apodi: policia militar prende dupla com revólver, no centro da cidade.

Arma apreendida com a dupla 


Na tarde desta segunda-feira (23/01), uma equipe da Rádio Patrulha, da PM de Apodi, conseguiu prender uma dupla que trafegava em uma motocicleta, portando uma arma de fogo do tipo revólver, calibre 38.

Segundo um dos PMs que participaram da prisão, a equipe da Rádio Patrulha seguia no seu patrulhamento de rotina, quando percebeu uma dupla em uma motocicleta, em atitude suspeita, e foram abordar os mesmo, que não obedeceram a ordem de parada, iniciando uma perseguição, que terminou na Rua Governador Dixsep Rosado, onde a dupla acabou colidindo em outra motocicleta, e foi interceptada pela PM. 

Com os mesmo foi apreendido um revólver calibre 38. Segundo a PM, um dos presos já responde na justiça por roubo de animais. 

Os dois foram encamimhados a DP da policia civil, onde serão flagranteados.

Blog F5 Apodi

sexta-feira, 20 de janeiro de 2017

Apodi: Suspeitos de matar idoso de fome e sede no Ceará são presos roubando bode na região da Chapada.

 
(Foto: Josemário Alves)

Na tarde da ultima quarta-­feira (18/01), a Polícia Militar de Apodi, prendeu dois suspeitos de matar um idoso de fome e sede no município de Tabuleiro do Norte, no estado do Ceará. A prisão aconteceu na região da Chapada, no momento em que a dupla roubava um bode.

Os suspeitos foram identificados como Manoel Ananias da Silva, de 42 anos, e Damião Katiano da Silva, de 27 anos.

Segundo o chefe de investigação da Delegacia de Apodi, José Luiz, eles estavam roubando um bode, quando moradores da comunidade conseguiram render os dois suspeitos. Um deles chegou a ser agredido.

A PM foi acionada e conduziu a dupla até a Delegacia, onde foram identificados como sendo os principais suspeitos de matar um idoso para roubar, no Ceará. No depoimento, eles confessaram o crime.

O assassinato aconteceu em no final de dezembro do ano passado. Manoel Ananias, Damião e um terceiro suspeito, que está sendo procurado, assaltaram um idoso no município de Tabuleiro do Norte e amarraram a vítima em uma árvore. O idoso acabou morrendo de fome e sede.

O carro da vítima, que foi roubado, foi recuperado na Chapada do Apodi. Trata­-se de um Fiat Uno, de cor branca.

(Foto: Josemário Alves)

Policiais do Ceará, juntamente com o delegado que está investigando o caso, vieram até a cidade de Apodi para ouvir a dupla. Os suspeitos vão ser custodiados no Centro de Detenção Provisória (CDP) de Apodi, até que a prisão preventiva seja expedida pela Justiça do Ceará.

Fonte: Blog do Josemário.

RN: 'Não vamos admitir descontrole', diz ministro da Defesa no em visita ao Estado.

Raul Jungmann disse que miltares vão fazer policiamento ostensivo nas ruas (Foto: Elias Medeiros)
Raul Jungmann disse que miltares vão fazer policiamento ostensivo nas ruas (Foto: Elias Medeiros)

O ministro da Defesa, Raul Jungmann, afirmou nesta sexta-feira (20/01), que o governo federal não vai "admitir descontrole". O ministro está em Natal para acompanhar os desdobramentos da Operação Potiguar II, deflagrada após uma semana de rebeliões que deixaram 26 mortos na Penitenciária de Alcaçuz, a maior do estado.

"Não vamos admitir descontrole, não vamos admitir que venha a imperar o medo e a desordem como da vez anterior. Essa é a determinação do presidente Temer. E para nós, missão dada, missão cumprida", afirmou o ministro.

A ação das Forças Armadas pelas ruas de Natal e região metropolitana foi autorizada pelo governo federal após a série de ataques a veículos, unidades policiais e outras instituições que começaram na terça-feira (17/01). As tropas começaram a chegar nesta sexta.

Segundo ele, as Forças Armadas só farão a vistoria, varredura e limpeza das unidades prisionais e não atuarão dentro dos presídios.

Serão 650 homens nas ruas no primeiro dia, realizando o policiamento ostensivo. No sábado, 1,4 mil estarão na Região Metropolitana. E no domingo, 1.846 integrarão a operação. "Não vamos substituir nenhuma ação das polícias", afirmou. "É também responsabilidade dos governos estaduais garantir que essas unidades assim continuem", disse.

De acordo com o Ministério da Defesa, são militares da Marinha, do Exército e da Aeronáutica que vão atuar para garantir a ordem na Grande Natal. A Operação Potiguar II será realizada até o dia 30 de janeiro, conforme decreto do presidente Michel Temer publicado em edição extra do Diário Oficial da União.

É o 7º dia de rebeliões na penitenciária, a maior do estado. Na manhã desta sexta, os presos voltaram a ocupar o telhado da unidade. Eles continuam soltos pelos pavilhões e pelos pátios do presídio, mesmo após a entrada do Batalhão de Choque e do Bope.

Fonte: G1 RN


quarta-feira, 18 de janeiro de 2017

Apodi: Mulher é presa ao tentar entrar com celular em escova de lavar roupas no Centro de Detenção Provisoria.


Na manhã desta quarta-feira (18/01), agentes Penitenciários do Centro de Detenção Provisória de Apodi – Agente Ronilson Alves da Silva flagraram a dona de casa, Sandriele Libyne de Almeida Marinho, 21 anos, natural de Apodi, com residência fixa no bairro Lagoa Seca, tentando entrar com aparelho celular e dois chips na unidade prisional.
Os agentes penitenciários realizavam revista de rotina em parentes que iram visitar reclusos no CDP Apodi e graças ao detector de metais perceberam que algo estava errado.
De acordo com os agentes, eles abordaram a dona de casa, e, durante revistas em seus pertences, encontraram uma escova de lavar roupas. Ao passarem o detector de metais no objeto, o aparelho apitou. Então, os agentes cortaram a escova e encontraram um aparelho celular e dois chips no seu interior. Em seguida, eles acionaram a Polícia Civil da cidade, que funciona no mesmo complexo de segurança.
O celular foi encontrado pelo agente gente Airton Lucena com apoio dos agentes Batista Moreira e Natanael Vital Gurgel que também participavam do trabalho de revista do material.
Ao ser questionada, Sandriele Marinho, disse que uma pessoa de Mossoró, que ela não a conhece, passou em sua residência, e deixou esse escovão, e na oportunidade pediu para que ela a entregasse ao meu esposo que esta preso no CDP Apodi.
O esposo de Sandriele Libyne é um velho traficante conhecido da policia. Trata-se de Elviro Lopes da Silva Júnior, com quem ela mantem um relacionamento.
Em abril de 2016 a mãe de Elviro Lopes Junior, também fora presa em flagrante, tentando entrar com droga dentro de uma vassoura, no Centro de Detenção Provisória (CDP) do Apodi. O entorpecente seria destinado ao filho dela, que cumpre pena por tráfico de drogas.
A mãe foi flagrada com maconha escondida em uma vassoura quando ia deixar janta para o filho. Na ocasião, os agentes penitenciários, revistaram as sacolas com o alimento e alguns objetos que seriam entregues na cela, inclusive uma vassoura e encontraram a droga.
Fonte: Santana Noticias

Bate e Volta para o Show do Aviões do Forró em Tibau !


Contatos: (84) 99104-5680 (zap)
               99699-8355

terça-feira, 17 de janeiro de 2017

RN: Estado vai contratar agentes e convocar PMs da reserva para 'debelar' crise.

Governo do RN define medidas emergenciais para resolver crise na Penitenciária de Alcaçuz (Foto: Divulgação/Gabinete Civil do RN)
(Foto: Divulgação/Gabinete Civil do RN)
O governo do Rio Grande do Norte anunciou a tomada de medidas emergenciais para pôr fim à crise no sistema prisional. No final de semana, 26 pessoas morreram durante uma rebelião na Penitenciária de Alcaçuz. Os presos continuam amotinados no local. As medidas foram definidos em reunião realizada na manhã desta terça-feira (17), no Gabinete Civil.
Entre as ações anunciadas estão a contratação de 700 agentes penitenciários temporários; a construção de obstáculo separando os pavilhões 4 e 5 dos demais; a aplicação de brita e asfalto no perímetro externo da penitenciária; e o encaminhamento do anteprojeto de lei para convocação de reservistas da Polícia Militar para o serviço ativo.
Foram designados para executar as medidas emergenciais as secretarias de Segurança, Justiça, Administração, Infraestrutura, Procuradoria Geral do Estado, Consultoria Geral do Estado, Departamento de Estradas e Rodagem, Polícia Militar e Gabinete Civil.

Equipe do Ministério Público 
O Ministério Público designou quatro bacharéis para atuar na crise do sistema prisional do estado, especialmente em relação à rebelião em Alcaçuz. A equipe deve investigar crimes, faltas disciplinares dos presos e casos de improbidade administrativa de agentes públicos, além de promover políticas públicas.

Os promotores designados são Danielli Christine de Oliveira, Antônio Carlos Lorenzetti, Vítor Emanuel de Medeiros e Hellen de Macêdo. O MP determinou que a equipe terá “todo o apoio necessário” do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), dos Centros de Apoio Operacional das Promotorias (Caop) Criminal e Patrimônio e do Gabinete de Segurança Institucional (GSI).

Fonte: G1 RN

Link Mais!

quarta-feira, 11 de janeiro de 2017

Apodi: dupla de adolescentes é presa portando três revólveres, após assalto.

(Foto: divulgação PM)

Na tarde desta quarta-feira (11/01), uma equipe da policia militar de Apodi, prendeu em flagrante delito, uma dupla de adolescentes, logo após os mesmos terem praticado um roubo no bairro Bico Torto.

A dupla foi presa no Sitio Santa Rosa, rota de fuga dos criminosos, que são da cidade de Caraúbas, e desde ultimo domingo (08/01), os mesmos vinham aterrorizando a região, onde são acusados de terem praticado no mínimo 4  assaltos.

Segundo a policia, em depoimento, a dupla assumiu ter feito na noite do ultimo domingo (08/01), um roubo a motocicleta na cidade de Severiano Melo, em seguida praticado um roubo a pessoa na comunidade de Melancias, zona rural de Apodi, onde na ocasião, levaram um celular da vitima, e na sequencia, assaltaram o Posto Kurio, no trevo de acesso a cidade de Caraúbas, e no dia de ontem (10/01), praticaram um assalto na comunidade de Moreno, na zona rural de Caraúbas.

Com a dupla, alem das armas, foram apreendidos certa quantidade de dinheiro fracionado e um celular. Entre os adolescentes tem um menor de idade.  

Mais Imagens

segunda-feira, 9 de janeiro de 2017

Apodiense está entre os 33 presos mortos na guerra de facções em Roraima

 
Thiago Juvino de Oliveira

Entre os 33 presos que foram mortos na guerra de facções de sexta-feira (06/01), no presídio de Boa Vista, em Roraima, tem um apodiense, que cumpria pena por tráfico de drogas e assalto.

Thiago Juvino de Oliveira está entre os detentos mortos e identificados pela polícia forense do Estado de Roraima. Outros dois presos ainda não foram identificados.

A lista de nomes e fotos das vítimas da guerra de facções no Presídio de Boa Vista foi divulgada neste domingo (08), pelo site o UOL, e Juvino foi reconhecido por seus conterrâneos.

O diretor do Centro de Detenção Provisória (CDP) de Apodi, agente penitenciário Márcio Morais, confirmou ao portal Mossoró Hoje. Juvino é realmente de Apodi e várias outras pessoas do município reconheceram sua foto.

Juvino estava cumprindo pena por roubo e tráfico de drogas na Penitenciária Agrícola de Monte Cristo, nos arredores de Boa Vista, no Estado de Roraima.


Fonte: Mossoró Hoje

Apodi: ex-presidiário é executado a tiros.

(Foto: reprodução redes sociais)

Na noite do ultimo sábado (07/01), foi registrado um homicídio na cidade de Apodi, onde teve como vitima a pessoa de Carlos Augusto da Silva Souza, de 46 anos, ex­-presidiário. O crime ocorreu no bairro Betel, na cidade de Apodi.

A vitima foi atingido por dois tiros, sendo um na perna e outro no abdômen, foi socorrido ao hospital, mas não resistiu. Segundo a Polícia Militar, ainda não sabe como ocorreu o crime. Moradores próximos ao local preferiram não comentar.

Carlos Augusto foi encontrado caída no chão, próximo ao esgoto da rua. O SAMU foi acionado e fez o socorro até o Hospital Regional Hélio Morais Marinho, mas ao dar entrada na unidade, ele faleceu.

Esta é a segunda morte violenta no ano de 2017, em Apodi. O ex-­presidiário já tinha sido alvo de uma tentativa de homicídio a pedradas no ano de 2014. Na época, ele foi tentar apartar uma briga entre um filho e uma mãe, na Baixa do Caic, e acabou sendo ferido com várias pedradas na cabeça.


Fonte: Blog do Josemario

quinta-feira, 5 de janeiro de 2017

Baraúnas: quadrilha fortemente armada, invadi a cidade e provoca noite de terror.

 
Frente da Base da PM de Baraúnas

Na madrugada desta quinta-feira (05/01), a cidade de Baraúna / RN, viveu momentos de pânico, terror e medo.

Um grupo de criminosos fortemente armado invadiu a cidade por volta da 01h30min explodiram as duas agências bancárias da cidade, Banco do Brasil e Bradesco e ainda metralharam a base da Polícia Militar.

A população que acordou com os estrondo, não sabia o que fazer, diante de tantos tiros disparados pelos criminosos. As marcas de tiros nas paredes da Base da PM ficaram visíveis.

Várias viaturas do 2º e 12º BPM de Mossoró foram deslocadas para aquela cidade, mas não conseguiram chegar a tempo devido a grande quantidade de grampos espalhados na rodovia. Muitas delas tiveram os pneus furados.

Ainda não há informação sobre o montante de dinheiro levado das duas agências, que ficaram destruídas.

Mais Imagens

Apodi: agricultor encontra corpo de ex-presdiário enterrado em uma cova rasa.

Corpo encontrado por agricultor

Na manhã da ultima quarta-feira (04/01), moradores do Assentamento Frei Damião na região da Chapada do Apodi, zona rural daquele município, encontraram um corpo de homem em uma Cova Rasa naquele Assentamento.

Os populares após confirma que o corpo era de um homem, acionaram a Polícia Militar do Município de Felipe Guerra, a equipe da PM esteve no local e confirmou a veracidade do fato e acionou o ITEP de Mossoró para remoção do cadáver.

Moradores ainda chegaram a informar a polícia que na tarde de terça-feira (03/01), naquelas proximidades, foram ouvidos estampidos parecido com disparos de arma de fogo.

Ainda de acordo com os moradores a vítima trata-se do ex-presidiário Railton Henrique de Oliveira, o mesmo já esteve preso no CDP de Apodi, Railton como era mais conhecido morava na comunidade de Poço de Tilon com os Avós.

Vitima: Railton Henrique de Oliveira

A Polícia Militar fez o trabalho de Isolamento até a chegada da equipe do ITEP de Mossoró, que fez uma rápida perícia no local e removeu o corpo para sede do órgão em Mossoró para exames de Necropsia.

O caso será investigado através de inquérito Policial pela delegacia de Polícia Civil de Apodi, sobe o comando do Delegado Renato Oliveira.


Fonte: Santana Noticias

terça-feira, 3 de janeiro de 2017

Felipe Guerra: Irmão de Soldado da PM é morto a tiros.

Vítima do homicídio 

Um homem foi morto a tiros na tarde de hoje terça-feira (03/01),na cidade de Felipe Guerra, região oeste do estado, a vítima foi identificada como Zuitom Alves de Gois 45 anos mais conhecido por“Bolo”, irmão do já falecido Soldado da PM Zuigle .

O mesmo foi morto na Rua Mãe Gonzaga no centro de Felipe Guerra, uma rua por trás da Casa Lotérica da cidade, a Polícia Militar do Município esteve no local fazendo o trabalho de Isolamento de local de crime.

Ainda de acordo com informações da Polícia Militar, a vítima estava em uma esquina daquela rua quando foi surpreendido por dois elementos em uma motocicleta, ainda de acordo com informações, o garupa da Moto desceu e efetuou vários disparos na vítima que morreu no local.

Populares informaram a Polícia que foram ouvidos cercas de 6 a 7 disparos de arma de fogo, uma equipe da Polícia Civil de Apodi esteve no local colhendo já informações sobre o acontecido, as investigações terão continuidade sobre o comando do Delegado Renato Oliveira.

O ITEP de Mossoró esteve no local do crime e removeu o corpo para a sede do órgão em Mossoró, o Perito do ITEP Otávio Domingos conversou com nossa reportagem e disse que foram encontradas seis perfurações de bala no corpo da vítima, Zuiltom Alves (Bolo).

Fonte: Santana Notícias